Ato em Brasília pede derrubada do veto que impede prorrogação da desoneração da folha

29 de outubro, 2020
Para cobrar dos parlamentares a derrubada do veto presidencial que impede a prorrogação da desoneração na folha de pagamento, empresários e trabalhadores realizaram ato no dia 20 de outubro, em frente ao Ministério da Economia, em Brasília.
Aprovada pelo Congresso, a prorrogação da desoneração da folha salarial até dezembro de 2021 atende a 17 setores da economia que mais empregam no país. No entanto, o Governo tem conseguido adiar a votação, alegando que não tem previsão de orçamento.
Empresários dos setores afetados, incluindo a telecom, defendem a prorrogação para que seja garantido o emprego de mais de seis milhões de trabalhadores, dentro do cenário de incerteza econômica.
Em entrevista ao jornal da Record, Vivien Suruagy, presidente da Feninfra (Federação Nacional de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e Informática), disse que caso o veto não seja derrubado, existe o risco de ter o apagão as telecomunicações. “Haverá a demissão de mais de 500 mil trabalhadores na área de telecom, call center, tecnologia da informação e infraestrutura de redesâ€, alertou.
Votação
A expectativa é que votação para a derrubada do veto aconteça no dia 4 de novembro.
FONTE: Jornal da Record
Voltar