Consumidores de telefonia celular e fixa estão mais satisfeitos, aponta Anatel

12 de março, 2021
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou no dia 8 de março o resultado da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida.
Segundo o levantamento, os consumidores de telefonia celular pós-paga são os mais satisfeitos com suas prestadoras. O serviço foi avaliado com a nota 7,49 em termos de satisfação geral, em uma escala de 0 a 10. Na sequência aparecem os consumidores de telefonia pré-paga, com 7,45. A telefonia fixa, por sua vez, alcançou em 2020 o índice de 7,36. Na TV por assinatura, a nota permaneceu estável, em 7,17.
De acordo com a Agência, dos cinco serviços pesquisados, a TV por assinatura e a banda larga fixa foram os únicos em que não houve aumento na satisfação geral dos consumidores, em relação a 2019. Na banda larga fixa, houve queda significativa no indicador, que fechou o ano de 2020 em 6,51.
A Anatel diz também que nos resultados por estados brasileiros, apenas os consumidores de banda larga fixa do Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro estão menos satisfeitos em 2020. Nos demais estados, os indicadores de satisfação geral, em sua maioria, permaneceram estáveis.
FONTE: Anatel
Voltar