Embratel alerta sobre crescimento de e-mails falsos

21 de julho, 2020
A segurança das redes corporativas foi comprometida por conta da intensificação do home office, aponta a Embratel. A informação é do TeleSíntese.
Segundo o gerente de Consultoria e Inovação de CyberSecurity da Embratel, Yanis Stoyannis, a incidência phishings (e-mail falsos) subiu 240%, no primeiro semestre do ano, período mais intenso da pandemia do novo coronavírus, que levou a força de trabalho migrar para residências.
De acordo com o gerente, a migração para o home office facilitou a contaminação de máquinas pessoais ligadas às redes corporativas, dando oportunidade aos criminosos extrair dados das empresas e cobrarem para devolução. “Houve caso de roubo de cadeias produtivas inteiras, dificultando o trabalho das empresasâ€, afirmou ao TeleSíntese. Ele ressaltou também que as empresas não estavam preparadas para esse panorama de trabalho remoto intensivo.
Segurança da informação
Stoyannis alerta que as empresas precisam tratar segurança da informação como um item estratégico. “Quando a gente olha a parte de segurança como custos dentro de uma organização, realmente é muito preocupante, mas já há iniciativas das empresas que nascem pensando em segurança, em privacidade e proteção de dados e isso tem crescido no Brasilâ€, ressaltou.
Segundo dados da Embratel, cerca de 70% das empresas no país tratam a segurança da informação como um assunto estratégico.
FONTE: TeleSíntese
Voltar