Feninfra reivindica vacinação para os trabalhadores da telecom

9 de abril, 2021
A Câmara dos Deputados aprovou essa semana o texto-base que amplia a vacinação, incluindo oficiais de justiça coveiros, taxistas e garis. No entanto, alguns setores como o de telecomunicações estão reivindicando prioridade na vacinação, já que os trabalhadores se expõem diariamente para garantir que a população tenha acesso à internet.
Em entrevista ao Pan News, na rádio Jovem Pan, Vivien Suruagy, presidente Federação Nacional de Instalação e Manutenção de redes de Informação e Informática (Feninfra) falou sobre a reivindicação.
"A Federação representa cerca de 137 mil empresas responsáveis por cerca de 2,2 milhões de trabalhadores. Somos intensivos em mão de obra. Nessa época de pandemia ficou evidenciado a importância do nosso setor. O telecom representa cerca 7,8% do PIB do nosso país. Nós passamos, desde a privatização, de 5 milhões de celulares para 245 milhões com acesso em banda larga, 4G em 5.500 municípios, estamos no linear do 5G. Nosso setor que interliga toda a sociedade", pontuou.
Vivien reforçou o risco que os trabalhadores da telecom estão expostos. “Nós estamos no decreto de serviços essenciais. Nossos trabalhadores estão incumbidos de visitas, como eles entram em ambientes, tem sérios riscos de contrair a Covid. A nossa demanda durante a pandemia aumentou em torno de 32%, o que resulta estar próximos a 30 milhões de pessoas”, salientou.
A executiva destacou que a Feninfra tem feito reuniões com o executivo e o legislativo para que o pleito do setor seja atendido. “Não podemos permitir que apagões na telecom ocorram. O Brasil precisa incentivar e dar sustentabilidade no nosso setor”, finaliza.
Fonte: Com informações da Jovem Pan
Voltar