Operadoras implantam ouvidorias para atender reclamações não resolvidas

28 de agosto, 2020
As operadoras Claro, Oi, Sky, Tim e Vivo estão oferecendo aos seus clientes ouvidorias para resolver os problemas que não foram solucionados nos call centers, lojas, aplicativos ou portais de atendimento. A medida foi estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e está em vigor desde o dia 24 de agosto.
Os canais de ouvidoria funcionam nos dias úteis, das 8 às 18 horas. De acordo com a Anatel, o serviço é inspirado em outros setores como o bancário.
Ainda segundo a Agência, as operadoras deverão transmitir essas informações de forma ativa por meio do roteiro de fala de seus atendentes, de mensagens eletrônicas ou de gravações em seus atendimentos.
Durante o período de transição, que vai até o final de janeiro de 2021, a Anatel vai monitorar os resultados das ouvidorias. A Agência informou que no primeiro semestre de 2020, o canal Anatel Consumidor registrou 1,5 milhão de reclamações.
Contato das ouvidorias:
Claro: Serviços Residenciais - 0800 701 0180 e Serviços Móveis - 0800 0200 200
Oi: 0800 031 7923
Sky: 0800 728 7160
Tim: 0800 882 0041
Vivo: 0800 775 1212
FONTE: Anatel
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