Desoneração da folha: suspensão terá forte impacto no setor, alerta Feninfra

23 de dezembro, 2020
A presidenta da Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), Vivien Suruagy, falou, em entrevista ao jornal Valor Econômico, sobre a ação apresentada pelo governo no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prorrogação da desoneração da folha, aprovada pelo Congresso Nacional em novembro.
Segundo a executiva, a medida impactaria 500 mil postos de um total de 2,2 milhões no setor de telecom. “E isso num momento em que o índice de desemprego no país está em 14%. Nós não estamos entendendo essa posição do governoâ€, afirmou. Vivien classifica a ação que foi protocolada no Supremo como “uma grande e desagradável surpresaâ€.
A prorrogação da desoneração da folha salarial até dezembro de 2021 atende a 17 setores da economia que mais empregam no país – cerca de 6 milhões de trabalhadores.
Processo
O processo está nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski, que negou, no dia 18 de dezembro, o pedido de medida cautelar do governo na ADI 6632, que questiona a constitucionalidade do artigo 33 da Lei 14.020/2020. O julgamento da ação direta de inconstitucionalidade deve acontecer a partir de fevereiro 2020.
FONTE: VALOR ECONÔMICO
Voltar